quinta-feira, 7 de abril de 2011

Um pouco só


Enquanto vagueio so na rua , no meu mundo, no meu espaço

penso e repenso em todas as paginas que já desfolhei.

Por vezes entregue á solidão, onde já me habituei a estar , sinto que

afinal todas as paginas valeram a pena .

Todos os tropessoes dados foram liçoes a recordar e a transmitir , sempre que vejo

que alguem posso cometer o mesmo erro.

Mesmo assim não me posso dar como sábia e com razao em tudo o que possa dizer,

até posso magoar alguem com os meus repentes, com os meus inpulsos e ate mesmo

com o meu silencio.

Sim , silencio... Tambem me calo e ja sinto saudades de ouvir apenas o som do bater do meu

coração. Muitas foram as vezes que apenas o ouvia e inevitavelmente as lagrimas apareciam.

Por desalento , pelo peso constante da tao estimavel companheira de todas as horas.

É certo que por mais gente que eu fale, até mesmo quando sinto a presença da pessoa que mais quero do lado , ela esta ali sempre , sempre ao pé de mim.

A solidão.

Se formos a ver melhor a sua visao de fundo , ela acaba por não ser uma má companhia,

pois leva nos a pensar em tudo. Nos erros, nas vitorias, nas conquistas, nas derrotas, nas alegrias, nas tristezas, na felicidade, nos amigos , na familia , no infurtunio, na vida, em nós.

Hoje é daqueles dias que levei o dia de mente vazia, agarrada á minha velha concelheira,

afim de me dar ela algumas respostas, a contrular os meus impulsos , enfim.

Pensei em mim, talvez tenha sido um pouco eguista, mas a calma substancial que me estava a

falhar regressou.

Curioso ou não é que por vezes temos que nos desligar de tudo , de sentimentos, de batimentos mais fortes, de emoçoes, de rancores ou ilusoes.

Ouvir nos e ponderar tudo ao nosso redor, tudo ao nosso possivel alcance.

Fazer alguns calculos e saber se somos capazes mesmo de enfrentar o que nos prespectiva o horizonte, o inalcansavel.

Seremos de facto capazes de tudo isso ?

Poderemos mesmo seguir em frente sem receios contraditorios e duvidas constantes?

Seremos nós mesmo capazes de conhecer o que na verdade desconhecemos?

Estaremos nós á altura de entender mesmo o que não se vê , mas que se ouve e sente?

Os enigmas e misterios da mente e da terra são os que nos confrontam todos os dias.

Mas apenas alguns conseguem ter as respostas ou luzes de fundo pa ser guiados.

Sem comentários:

Enviar um comentário