terça-feira, 11 de maio de 2010

Desabafo


Tantas já foram as noites em que por única companhia tinha,
era se não apenas o luar .
Hoje procuro esse mesmo luar e não o vejo, apenas o vazio no espaço.
Acabei por me isolar de todo o resto, até mesmo dos que mais amo.
Um tempo apenas para mim, pensei...
Mas esse tempo foi se não demasiado e quando dei por mim, já horas tinham passado.
O tempo não pára , apenas eu parei no tempo, no meu tempo.
Dei por mim a pensar que, que afinal por detrás desta capa que faço de conta
ser forte e intocável, existe alguém frágil, sensível, e que afinal precisa mais
dos outros do que pensa.
Mas como me era tão difícil aceitar este meu defeito, esta minha fraqueza.
Mas eu sou humana, que mais poderia eu mesma esperar de mim.
Dou por mim num mundo que acho não ser o meu...
Sinto-me deslocada de tudo, do tempo que passa por mim a correr,
do espaço que não é meu, pois em parte nenhuma me sinto bem.
As pessoas cada vez mais desligadas de tudo o resto.
Onde estão todos os sonhos que um dia eu tive em criança?
Onde ficaram todas as fantasias que eu imaginava que o mundo fosse?
Viver um mundo de fantasia, ter a esperança de que o mundo é perfeito!
Só mesmo quando se é criança, e se vive o nosso mundo.
Mas quando se cresce, quando se toma conta da realidade,
todos os sonhos se desvanecem, todas as fantasias desaparecem.
E resta o vazio.
Tantas foram as noites que eu escrevia em pequenos diários,
as minhas aventuras diárias, as brincadeiras, os novos amigos da escola.
As saudades de quem partia para ganhar a vida e tanto ele perdeu da minha infância.
Mas quando regressava era tamanha a alegria que eu não cabia em mim.
As recordações por onde passava, todas elas ainda as tenho guardadas, e os postais ilustrados, eram sempre os mais lindo que já vira.
Hoje são memórias de tempos já passados.
Tempos que me deixam saudade, pois mesmo sabendo que do meu pai estava longe
era feliz e tinha, sentia o gosto da felicidade.
Hoje a vida já pouco me dá felicidade.
Nem mesmo por aqueles que amo.
Meus filhos são o melhor que posso ter.
Finalmente tenho , ou melhor vou tendo quando dá , uma pessoa do lado,
que me entende, que acaba por ser um pouco como eu.
Que à sua maneira mostra sentimentos , mas ...
Mas até quando, até quando irá durar?
Não sei , e até temo em pensar, nesse tempo.
Pois sempre que eu penso que algo é para durar , logo acaba.
Tantas são as noites que apenas desabafo com o luar,
como tantas são as que lhe pergunto.
Que mal terei feito para não merecer o que todos desejam,
a felicidade de um simples mortal.

Sem comentários:

Enviar um comentário