quarta-feira, 25 de maio de 2011

Palavras



Gostava de começar por dar uma valente gargalhada ,
mas já não tenho folgo para tanto.
Pois hoje é daqueles dias que digo tudo como os malucos
só que com um aparte, sai tudo acertado e no devido lugar.
Andei todo o santo dia de bico fechado antes que me saisse uma
daquelas fortes, resumindo, saiu tudo ao final do dia.
Palavras.....
Podem elas poder dizer muita coisa e no fim nao as entender mos
como a pessoa que as escreve.
Talvez por nao pensarmos todos de maneira igual , e no fundo se assim
fosse estavasmos todos muito mal, por certo haveria falta de dialgo e
tambem falta de opinioes formadas por varios assuntos e pontos de vista.
Bem hoje estou tipo José Saramago, vou ate ao pincaro da questão.
Mas nem sempre nos expressamos por palavras , sejam elas ditas ou escritas.
Talvez elas ditas sejam compreendidas, assim como todas as expressoes faciais
que temos .
Por situaçoes alegres, tristes, se estamos a falar serio ou nem tanto.
Por gestos que usamos ao inves das palavras .
Ate mesmo todas aquelas que mandamos pro ar , e só alguns as sabem entender .
Metaforas para uns, ditos para outros.
Mas existe uma palavra que é sem duvida a perfeiçao de todas elas.
O SILENCIO.....
Nem sempre apreciado, ou tão pouco entendido.
Muitos são os que se julgam ignorados apenas porque nada nos sai das cordas vocais.
Mas será que mudos não acabamos por dizer muito mais?
Entender , perceber, decifrar, e compreender o SILENCIO é sem duvida divino.
Por isso eu tantas vezes digo ...
Deixem me estar calada que é melhor.

Apenas um desabafo.

1 comentário:

  1. Bem confesso que tenho muito mais prazer de te ler a ti que ao Saramago; quanto ao silêncio por vezes é mesmo a melhor coisa que apetece ouvir seja por sabedoria, harmonia ou simples revolta, mas no teu caso é melhor expressares o que sentes e pensas para a gente ter o prazer de ler as coisas talentosas que escreves .
    Muitos parabéns

    ResponderEliminar