segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sem imagem

Sem imagem já foi nome que dei a varias vezes que apenas a vontade me dava para ditar
o que na verdade eu poderia dizer e não disse , ou ate mesmo o que poderia ter feito e não fiz.
Por vezes por falta de oportunidade ou ate mesmo por distraçao que  para ser honesta é
um mal que me persegue desde sempre.
E com esse meu defeito, acabo por magoar sempre alguem, por vezes sem querer, pesso desculpas
mas no fundo poderiam ser evitadas se estivesse mais atenta .
Falar de nós é sempre dificil, pois por norma sempre tentamos ir buscar o melhor que temos
para assim mostrar aos outros a simples maravilha de criatura que somos.
Ou na verdade que gostriamos de ser só para que fiquem com boa impressao de nós.
Quantos não pensam assim?.... pura ipocresia do ser humano em valorizar apenas o que tem de bom...
Contudo falando eu de mim, sempre mostro o que penso no momento.
Ou seja na mostro o meu melhor , mas sim relato a maior parte dos meus defeitos, coisa que é tão dificil aos outros , para mim é um facto que se deve enfrentar e assumir com a mais pura das realidades..... Serão todos assim? Tretas.
Na minha mais profunda teimosia que sem duvida não verga nem que a vaca tossa ou dentes cresçam as galinhas , ou ate mesmo de que quando querem que fale ou me calo , e quando me mandam calar é pá so me dá vontade de contrariar e falo pelos cotovelos.
Contudo quando vejo que me chega a hora do silêncio ai sim , ninguem me faz falar.
Será isso um defeito afinal?.... Ou uma simples qualidade escondida em mim mesma?
Talvez quem sabe , ou ate mesmo nem eu mesma saiba.
Enfim estava eu mesma a falar de mim , quando de repente de deu uma branca e me esqueci de mim.
Ironia não é ?????........ De facto e para ser corecta não de todo . Simplesmente não me apetece falar
de uma pessoa que por vezes nem eu mesma sei quem sou.
Por vezes alegre o que na verdade é muito raro, por vezes triste o que na veredade é muito presente
no meu jeito de ser .
Talvez até mesmo acanhada em certas e determinadas alturas da minha ainda tão fresca existencia.
Mas , por certas alturas relato tanto sobre o ser humano que me leva a querer que afinal posso eiu mesma não ser assim tão nova como me vêm.
Serei ??? ..... Não sei, vamos supor que sim...
Apetecia me dizer um molho de atrucidades , mentiras , confusoes para todas as mentes que possam de facto ler estas linhas, apenas so para as deixar mais confusas e julgar que de facto sou louca.
Mas não sou , ainda me resta um pouco de senço nos meus gastos neuronios.
A propria vida nos leva a dizer os maiores disparates, e a pensar as maiores parvidades que possamos imaginar.
Contudo alguns passam da imaginaçao aos actos , e no fim o resultado final são noticias nada
animadoras aos olhos de quem as vê , ou lê.
É tão confuso o pensamente como o acto do ser que se diz ainda humano.
De todos os actos que me apercebo durante todos os dias , cada vez acredito mais que não passamos de uns bichos em comando, sem orientaçao, ou mesmo sem retorno ao que poderiamos ser quando fomos jugados a este mundo.
No centro de toda esta conversa fiada para os que de nada possam entender, existe apenas uma certeza.
Nascemos, crescemos, tentamos sobreviver, e no fim acabmos por todos morrer.
Um eterno enigma que afinal de contas por mais relactos cientificos ainda nao sabemos de onde viemos, ao que vimos e porque morremos.
Pior de tudo  é que nem sabemos para onde vamos depois da tão asqueroza morte.
Uns dizem que é uma passagem, mas não existe provas de tais factos.
Ninguem sabe mesmo nada de nós.
Apenas sabemos que estamos por cá algum tempo e depois disso , nada se sabe de concreto.
Não passamos de uma massa ... Uma massa sem qualquer tipo de valor ou qualidade acrescida , por mais que seja ela mutante de desenvolvimento espiritual.
É deveras curioso ao ponto a que eu chego , um ponto de esgotamento da mente do ser humano por mais tempo que eu o estude não chego a um facto credivel . Acabo por me sentir burra.
Por vezes tentei a muito custo ler a mente dos que tinha pela minha frente, estudar a fundo as suas expressoes, acçoes, gestos, ate mesmo as vozes , por fim dei conta que no olhar estava tudo.
E me arrependi de ver por dentro muita gente. Hoje tento não me aperceber dos olhares dos demias,
não por medo, mas para não ver a maldade que todos teem. A tristeza que todos escondem, a desilusao que todos sentem . Quem sou eu afinal.... Não sei , nem quero mais saber... Simplesmente
tou cansada, e mesmo quando sinto que devo ajudar a quem se atravessa no meu caminho falta me as palavras, pois ja não sou quem eu era.
Apenas posso dizer ou melhor pedir desculpas por ja não ter as respostas que todos querem ouvir.
Sigam o que o vosso coraçao vos diz , e deixem de se seguir pelos outros.
Sejam mestres das vossas vidas .

1 comentário:

  1. Es uma pessoa como es ,e como sentes-te, simples ,e vez as coisas na forma do teu pencar, ninguem e igual ,apenas tu es uma pessoa Especial e tu ja es a grande Mestre beijinhos

    ResponderEliminar